quinta-feira, 5 de abril de 2012

Declaração Infeliz Mostra o despreparo da AMO-SE





Venha curtir um encontro de verdadeiros irmaos motociclistas!
CONFIRMADO dia 14 e 15 de abril. Complexo Textil. Camping no ginasio recem reformado ao lado do evento. Bandas e o melhor bate-papo com os verdadeiros amigos. Evento 100% aderente as campanhas Zoeira To Fora e 0800 To Fora. Motociclista consciente nao se vende por um prato de comida. Nao somos mendigos somos AMIGOS. Venha provar do sabor da verdadeira amizade!!! 
OBS: no restaurante do Complexo almoco R$ 17,00/kg e janta/cafe R$ 7,00/pessoa.

Retirado do Site da AMO-SE

Repercussão:


Meu ponto de vista sobre 0800 Tô fora (Comentario da AMOS-SE)
Caros Gilvan e Vinicius,
Recebi esta mensagem e tomo a ousadia de enviar meu parecer.
Concordo que nenhum evento tenha a obrigação de ofereceralimentação gratuita a participantes, mas me chamar de mendigo por ir a umacidade onde sou recebido com um churrasco em minha homenagem é uma injustiça.Onde tem bons amigos eu vou, mesmo que seja evento pequeno, sem atrações e sem0800, mas gosto de ser bem recebido, seja na forma de um caloroso abraço narecepção ou de um vultuoso almoço 0800, que é uma bela forma de integração.Quantos amigos fazemos enquanto estamos na fila do 0800? O espírito do EncontroMotociclístico não é o de fazer e fortalecer amizades? Porquê gosto do camping?Existe melhor lugar para se fazer amizades e prestar solidariedade? Num quartode hotel você entra, fecha a porta e fica escondido no seu mundo. Em umrestaurante ocorre o mesmo; você senta na sua mesa e paga a sua conta sozinho.
Se um evento é promovido com poucos recursos e não tem como promoverum 0800, tudo bem, mas isso não precisa ser divulgado, iremos ao evento damesma forma e não precisaremos criticar quem pode fornecer um almoço.Precisamos fazer campanhas do tipo “Estou Fora!” para as coisasruins, como a zoeira, o barulho na área de camping, os eventos comerciais quefogem do verdadeiro espírito do Motociclismo e a ausência da Tradição nos Encontros,mas fazer campanha contra algo que é bom, que é um atrativo a mais em umevento, eu não concordo!
Quem puder oferecer troféu em evento deve ser lembrado por isso,mas não podemos nunca deixar de ir a um evento por saber que lá não haverá umtroféu. O mesmo ocorre com o café da manhã e o almoço; quem pode oferecê-lostem um atrativo a mais e quem não pode com certeza terá o entendimento de todosque estão presentes ao evento, que, tendo o calor humano e o espírito deintegração inerente ao Motociclismo já terá o que realmente interessa.
Um bom exemplo é o Brasília Moto Capital, que em 2011 não tevetroféu (apenas um certificado) e não oferece almoço, apenas um café com pãopela manhã. Não é feita nenhuma campanha contra os troféus e o 0800, inclusiveem outras edições eu recebi troféus, sendo um deles bem simples e o outro emalumínio e bastante luxuoso. Pretendo ir novamente e não estou preocupado sehaverá troféu ou não. A alimentação é resolvida no mais puro espírito desolidariedade: cada dia um vai para a cozinha de um dos stands de Moto Clube eprepara almoço para todos, o que é bem mais divertido do que ir a umrestaurante.
Vamos brigar para tirar dos eventos as coisas que não prestam,as coisas boas devem permanecer.
Abraços.
Paulo Barros - Casa da Arte - falecom@casadoschaveiros.com.br 

Revista Moto Clubes


Meu ponto de vista sobre 0800 Tô fora (Comentario da AMOS-SE)
A campanha Zoeira, tô fora! é de alcance nacional mas nem sempre respeitada, muitas vezes fica só nos meios de divulgação sem haver outras formas de coibí-la. No evento de Prado, o mais recente e em muitos outros, a zoeira foi combatida pela organização que é quem deve ter o "poder" para essa proibição. O desrespeito é uma atitude feia do motociclista. O ronco é bonito? É, mas não no meio de pessoas, na área do evento. A informação do Zoeira, tô fora na divulgação do evento é uma ótima atitude que deve ser estendida ao evento em si!
Quanto a não "nos vendemos por um prato de comida" é uma afirmação muito forte. Não acreditamos que os nossos irmãos enfrentem distância, estradas, clima e outros tantos fatores só por causa do 0800. É claro que é um bom atrativo, mas não é por aí... Nós mesmos já deixamos de participar de vários 0800 por estarmos fazendo passeios, conhecendo lugares nas cidades dos eventos. A questão não deve ser tratada dessa forma, o 0800 virou tradição nos eventos mas não obrigação. Quem não quiser ir a um evento, empreender uma viagem longe ou perto não irá pela falta do 0800..., não irá porque o evento não lhe interessa...
Sem querer ferir brios de ninguém, essa é uma discussão saudável.
Rogério Pinheiro
Vírus da Liberdade MC

Revista Moto Clubes



Manifesto veementemente repúdio à forma desrespeitosa da campanha 0800 tô fora para com a família motociclística sergipana ao referir-se como mendigos e falsos amigos os que participam de eventos com a cortesia 0800 uma ação antidemocrática que tenta coibir a livre manifestação de eventos 100%

Lobos Voadores

Portal Moto Sergipe

Concordo com o amigo Walter. Acredito que foi uma frase totalmente infeliz."Motociclista consciente nao se vende por um prato de comida. Nao somos mendigos somos AMIGOS". Vindo logo da organização do evento!! 
Aldo, amanhã terei uma reunião com Chikão, depois entraremos em contato contigo.

Laércio Lobo

Portal Moto sergipe

Nós da AMI-SE estamos solidários a campanha 0800 tô dentro

Nenhum comentário:

Postar um comentário