Ainda é pura especulação de mercado, mas existe a possibilidade da Keeway (marca de motos chinesa) começar a operar no Brasil. Caso isso ocorra, novas motocicletas poderão ser oferecidas aos amantes das duas rodas. O line-up da marca conta atualmente, no segmento elétrico, com dois scooters e três bikes. Eles concorreriam diretamente com a Kasinski, única marca a comercializar veículos movidos à eletricidade no país. A Keeway conta ainda com uma linha de motos, scooters e quadriciclos (estes movidos a combustão), que variam de 50 cm³ a 250 cm³.
Mas voltando a possível vinda da montadora, a informação que circula é que o grupo chilenoGildemeister (que estrutura suas operações no país) pretende trazer a marca para o Brasil. No Chile ele já representa a Aprilia, Moto Guzzi e Vespa.
De acordo com a coluna do jornalista Marcelo Onaga, da revista Exame, o grupo já comprou o controle da brasileira Bramont, que produz em Manaus os veículos utilitários da marca indiana Mahindra. Assim, o mesmo parque fabril poderia ser utilizado para a Keeway.
A marca chinesa já está presente em 45 países localizadas na Ásia, África, Américas do Norte e Sul e Europa. Será que virão para cá também?
Nenhum comentário:
Postar um comentário